Bem vindos a Bioesense. Hoje é 4 de outubro de 2024.
O medicamento manipulado é prescrito pelo médico na quantidade e dosagem exatas para o sucesso de seu tratamento. Não há sobras, por isso, você paga somente pelo que vai utilizar. Somente na farmácia de manipulação é possível que o médico prescreva o medicamento com doses diferenciadas que atendam às necessidades específicas de cada paciente. A BIOESENSE segue todas as normas determinadas pelo Ministério da Saúde. A qualidade das matérias-primas e o processo de manipulação são rigorosamente e periodicamente fiscalizados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Sempre que necessário, seu médico mantém contato com o farmacêutico que manipulou seu medicamento garantindo o sucesso de seu tratamento. Alguns tratamentos requerem medicamentos que não existem no mercado de remédios industrializados. Caso a farmácia de manipulação possua a matéria-prima, poderá atender à prescrição, manipulando o produto.
O medicamento manipulado atende a uma prescrição específica de cada cliente, ou seja, o médico personaliza o medicamento informando a dosagem e quantidade exatas necessárias para o sucesso do tratamento de seu paciente. Já os medicamentos industrializados e genéricos possuem quantidade e dosagem pré estabelecidas para a produção industrial em larga escala.
Os preços dos medicamentos manipulados podem ser até 85% mais baratos que os industrializados. Na manipulação não há sobras. O medicamento é prescrito na quantidade e na dosagem exatas. Por isso, paga-se somente pelo que vai utilizar.
Segundo uma pesquisa do Mercado Mineiro, os preços dos remédios industrializados podem chegar a ser até 550% maiores do que os mesmos medicamentos manipulados. Desta forma, vale a pena perguntar ao seu médico se o medicamento pode ser manipulado.
As matérias-primas utilizadas nas farmácias de manipulação são exatamente as mesmas matérias-primas utilizadas na produção dos remédios industrializados. A diferença está no fato de que o medicamento manipulado contém a dosagem e a quantidade especificadas pelo médico na receita. Já o remédio industrializado possui quantidade e dosagem pré-estabelecidas para a produção industrial em larga escala.